terça-feira, 17 de novembro de 2009

BOA MESA - Degustação Jamón Pata Negra

No último dia 12.11 estive no evento da BOA MESA, e entre as apresentações, degustações, workshops, participei de uma em especial.Foi uma degustação de embutidos espanhois e que foi COROADA com um legítimo Jamón Pata Negra Ibérico.
Tais iguarias nos foi proporcionada pelo produtor JOSEP LLORENS I FILLS, na figura do seu presidente Josep Ramon Llorens e com o apoio da Importadora Barrinhas, que é a distribuidora dos produtos para o nosso mercado.
Pudemos degustar os Chorizos, Salchichón, e varios outros embutidos, e por final tivemos a Estrela maior, o JAMÓN PATA NEGRA. Durante a apresentação, acompanhamos todo o ritual de corte de um Jamón, que aliás merece pois é algo delicioso, e claro que para acompanhar, fomos brindados com 2 vinhos espanhóis, como não poderia ser diferente, que foram oferecidos pela Importadora Barrinhas, sendo eles: Sonsierra Reserva da região de Rioja e um Tamaral Reserva da região de Ribeira del Duero.

Abaixo algumas imagens para deixar água na boca.....





 

 

Aproveitando seguem uns pequenos videos do Corte do Jamón

Jamón - Parte I    Jamón Parte II  Jamón Parte III

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber como deve se fazer para conservar o presunto Pata Negra depois de cortado afim de não produzir fungos,pois moro em um lugar muito quente. ciro-cavalcante@bol.com.br