segunda-feira, 15 de março de 2010

SALVE A CAIPIRINHA by Cachaça Leblon


A Cachaça LEBLON, lança o movimento "Salve a Caipirinha", é um movimento em prol do nosso Coquetel mais tradicional, e típico do Brasil.

Sobre o Movimento Salve a Caipirinha

O movimento Save the Caipirinha ou Salve a Caipirinha surgiu no final de 2009 com o intuito de conscientizar o consumidor da possibilidade de beber caipirinha com uma cachaça típica de alambique. Steve Luttmamm, o idealizador do movimento, não entende o desprezo que alguns brasileiros tem por cachaça.

“A cachaça é feita a partir do suco fresco da cana e, quando esta cana é tratada com respeito tal como o enólogo trata suas uvas, o resultado é uma cachaça de incrível aroma, sabor e complexidade à altura do mais fino vinho. “

Steve reuniu um time que conta com os nomes mais respeitados da coquetelaria e mixologia internacional para defender a complexidade e riqueza da cachaça de alambique brasileira.

"Nós brasileiros precisamos abraçar o que temos, e temos um tesouro nacional com a caipirinha. com uma boa cachaça, a caipirinha brasileira sensorialmente é interessante como qualquer outro bom coquetel no mundo. por que alguém substituiria seu ingrediente chave - a cachaça - por vokda?", diz Alex Atala, chef do D.O.M. e do Dalva & Dito .

Esse time de grandes nomes agora espera o seu nome para defender a caipirinha feita com cachaça.

Assine o nosso manifesto e Salve a Caipirinha!!!


http://www.salveacaipirinha.com.br

Nenhum comentário: