sábado, 1 de maio de 2010

Cervejas X Vinhos por Renato Machado

     Caros Amigos, não poderia deixar de compartilhar com voçês o comentário do Sr. Renato Machado na rádio CBN, onde, acredito eu, que em um infeliz desconhecimento de causa, vem a público desmerecer as cervejas Especiais/Artesanais, com relação a sua Harmonização com pratos elaborados. 
      No final ela afirma que somente os Vinhos é que se harmonizam na gastônomia. Lamentavel ouvir isso de uma pessoa que tem o poder de um microfone de uma grande rádio, de abrangência nacional, onde muitas pessoas podem levar isso como regra.
      Com uma afirmação dessas, só faz aumentar a imagem do Vinho, diante do grande público, que é uma bebida para poucos, uma bebida cara, cheia de sofisticação(claro que ele o tem), mas que em muitos casos distante do cidadão "comum".
     Segue o link(clique aqui para ouvir) da rádio onde poderão ouvir o comentário e ler alguns comentários dos ouvintes.
 
     Em momento algum a cerveja quer "invadir" ou "pegar" o mercado do vinho, ou vice-versa, ambos tem seu público, seu momento. Com o crescimento das cervejas Especias/Aretesanais, só faz o consumidor apreciar as cervejas com mais qualidade, acompanhandos de um bom prato, um petisco, mais elaborado, até mesmo uma sobremesa, mudando o perfil de beber cerveja só para "matar" a sede, se refrescar, e sim para apreciar, explorar seus sabores, suas combinações com pratos mais elaborados. 
     Só para ilustrar, na última semana tivemos o lançamento da Cerveja ALTBIER da Micro Cervejaria Bamberg, onde foi elaborado um menu completo, desde a entrada até a sobremesa, onde foi todo harmonizado com a cerveja ALT, com isso só vem para mostrar e ir contra a Afirmação do Sr. Renato Machado.
 
     Quero deixar aqui, que em nenhum momento sou contra o Vinho, muito pelo contrário, aprecio bons caldos advindos de Baco, mas quero apenas expor que temos espaço para todos, e que não devemos afirmar coisas daquilo que não conheçemos, como bem disse o Edu Passareli (especialista em cervejas) em seu Blog  "Renato abra sua mente....".

Abraços, e fiquem a vontade para comentar....

Nenhum comentário: